Os técnicos da Secretaria Especial de Portos estiveram na manhã do dia 03/09 no Porto de Itajaí para acompanharem a retomada das obras de reconstrução dos berços que caíram após as enchentes de novembro do ano passado. O consórcio TSCC (formado por Triunfo, Serveng e Constremac), e funcionários do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH) começaram os testes de cravação das estacas dos novos berços de atracação.
Os testes de cravação das estacas devem seguir pelos próximos dez dias e visam determinar qual o comprimento necessário das estacas. As peças foram compradas pela SEP de empresas do Espírito Santo ao custo total de R$ 33.530.479,68. Elas virão em módulos de 17 metros que serão soldados no local da obra.
De acordo com o engenheiro José Ricardo Ruchel dos Santos, um dos técnicos da SEP que vieram à Itajaí, enquanto algumas equipes realizam os testes de cravação das estacas, outras equipes concluem o trabalho de retirada de entulhos do fundo do rio, preparação do solo e aprimoramento do projeto executivo.
Segundo informações da assessoria da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), o Fórum Parlamentar Catarinense deve acompanhar os trabalhos, realizando reuniões mensais com o ministro dos Portos para avaliar o trabalho que será realizado nos berços.
Abraços,
Paulo Roberto Serafim
Nenhum comentário:
Postar um comentário