JPS-BC entregou em nome da JPS-SC um manifesto ao Sen. Colombo (DEM-SC) na última sexta-feira (28) que em visita a Balneário Camboriú participou com os acadêmicos de Administração Pública da UDESC de um debate no estilo do programa Roda Viva.
Aproveitando o momento o presidente da JPS-BC e acadêmico de Administração Pública, Lipe Reinecke, entregou em mãos um manifesto ao senador pedindo que a ele a retirada da PEC 42/2008, PEC da Juventude, da gaveta em que se encontra no Senado Federal. "O momento foi oportúnuo pois o Senador Colombo se diz um candidato que se diz um apoiador da juventude", disse Lipe. Além da entrega ao senador o presidente da JPS-BC aproveitou também o espaço para falar às 150 pessoas presentes, entre acadêmicos, professores, funcionários e políticos da região, que os jovens, ainda mais os estudantes de administração pública devem participar mais da política. "Para que tenhamos renovação na política temos que buscar nosso espaço, temos aqui o conhecimento necessário para isso", concluiu.
A PEC da Juventude prevê maiores benefícios constitucionais aos jovens, faixa etária entre 16 - 29 anos. Hoje não existem políticas públicas efetivas para esta faixa da sociedade, sendo que existem cerca de 40 milhões de jovens em nosso país, representando quase 20% da população nacional. A busca por solução neste caso vem do Conselho Nacional da Juventude, que já tenta costurar entre as juventudes partidárias a busca pela aprovação. Se não houver solução próxima a este caso, pode ser esquecida de vez como foi a MP Pró-Jovem.
Paulo Serafim