Uma nova licitação será realizada para que as obras do Porto de Itajaí tenham continuidade. O governador Luiz Henrique da Silveira anunciou a medida no ultimo dia 12 em uma reunião com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.
O governador anunciou a medida após saber, pelo ministro Geddel Vieira, que não será possível reconstruir o porto através de um decreto de emergência. Segundo o ministro, para ser considerada em caráter de emergência as obras deveriam ter sido contratadas 120 dias após o primeiro decreto.
Agora, o governo terá que analisar a capacidade do exército em realizar as obras, pois a corporação não tem estrutura para concluir os trabalhos, e uma parte da obra teria que ser contratada por meio de licitação. Com isso, as obras devem atrasar pelo menos seis meses, ou seja, devem continuar apenas no próximo ano.
O ministro da Integração Nacional anunciou que vai repassar R$ 35 milhões ao estado, que terá que arcar com 1% de contrapartida. A intenção é disponibilizar a verba para a contratação de obras de dragagem para o Porto de Itajaí.
Abraços,
Paulo Roberto Serafim
Nenhum comentário:
Postar um comentário